“Edvaldo Nogueira representa o passado na política”, afirma Kitty Lima ao site Lance Político

Além de críticas ao prefeito, a deputada fala dos avanços na política de defesa dos animais e diz que a delegada Daniele Garcia representa muito da ética do Cidadania.

Compartilhe:



Estamos construindo tudo de uma forma que a tomada de decisão fortaleça a todos.


A deputada estadual filiada ao partido Cidadania, Kitty Lima entrou na vida pública com a bandeira em defesa dos animais, porém, a deputada foi além e ampliou os horizontes de atuação e conseguiu conquistar espaço, o respeito da classe política e da sociedade. 
Como a espontaneidade é característica marcante na personalidade da parlamentar, ela não perdeu a oportunidade e teceu críticas à gestão do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira - Não basta colocar a máquina na rua em ano eleitoral, o povo não é bobo. A população sabe o que passa durante três anos e não se engana pela maquiagem da propaganda (...) Edvaldo representa o passado na política.

Sobre os avanços em relação a proteção dos animais, Kitty cita a legislação e a aquisição de 8 castramóveis através da bancada federal- Conseguimos aprovar leis importantes como uma lei que garante que o Fundo de meio ambiente da cidade contemple as políticas públicas de proteção aos animais, como também o PL da castração, que é a principal política pública em atividade hoje.

Para as eleições municipais de 2020 em Aracaju, ela lembra dos bons nomes que compõem o seu partido, como potenciais pré-candidatos: Dr.Emerson, Dr.ª Emília Correia e a delegada Daniele Garcia. Mas lembrou que se for para o bem do seu agrupamento político, estará à disposição - Se o partido e todo o grupo entender que esse é o melhor caminho para que a mudança aconteça, não há problema desde que todos estejamos juntos 






Lance Político - A principal bandeira que a projetou para a política sergipana, foi a causa animal que além de provocar grande apelo emocional na vida das pessoas, consequentemente ganha relevância social. Houve avanços na política de proteção animal? 

KL - Principalmente do ponto de vista da legislação houve avanços. A nível de município, em Aracaju, conseguimos aprovar leis importantes como uma lei que garante que o Fundo de meio ambiente da cidade contemple as políticas públicas de proteção aos animais, como também o PL da castração, que é a principal política pública em atividade hoje.
 Tivemos um importante avanço com o código estadual de proteção animal o qual também já estamos buscando aperfeiçoar com emendas e uma delas já aprovada, prevendo no código a figura do animal comunitário. 
A nível nacional temos uma importante batalha a respeito da lei que prevê a reclusão para maus tratos aos animais. Mas ainda há muito a avançar quando falamos sobre a execução das políticas, o poder executivo ainda é insensível a essa demanda. Estamos buscando viabilizar recursos para que facilite a execução das políticas.  Já conseguimos a certeza de 8 castramóveis via bancada federal, além disso, conseguimos designar recursos por meio de nossas emendas na Alese, para várias iniciativas, que vão desde a castração até a educação voltada para a posse responsável e o combate aos maus tratos. Esperamos que esse ano de 2020 as coisas aconteçam do ponto de vista do executivo, e vamos cobrar para que aconteçam.

Lance Político - Circulou na imprensa que pesquisas internas realizadas pelo Cidadania a coloca como o nome mais forte do partido, como a senhora recebe esta informação?  

KL - Com tranquilidade e com o sentimento de que nosso trabalho está sendo bem feito e a população tem reconhecido, sobretudo a população aracajuana. Essa é cidade que nasci e me criei. Ter esse carinho dos aracajuanos em lembrar meu nome é muito gratificante.

Lance Político -Se houver apelo do seu partido, estaria sensível a aceitar o desafio de disputar as eleições de 2020?

 KL -Se o partido e todo o grupo entender que esse é o melhor caminho para que a mudança aconteça, não há problema desde que todos estejamos juntos. Tenho certeza que independente do nome, o importante é união com foco de trazer para a nossa cidade novos tempos.

Lance Político - O nome da delegada Daniele Garcia é o preferido do agrupamento ou será decidido através de consulta pública?

KL -O nome da Delegada Daniele é um dos nomes possíveis. Tem Emília, tem Dr.Emerson que é fundamental em toda essa história que o Cidadania vem fazendo na política em Sergipe. O importante é que independente do nome o projeto que temos para Aracaju e a nossa forma de fazer política esteja representada. Daniele é muito importante para nós, pois simboliza muito de nossa luta em fazer política com ética com respeito ao dinheiro público e rompendo com os vícios da política tradicional. As pesquisas estão sendo realizadas e tudo é sempre discutido de forma muito transparente no grupo, estamos construindo tudo de uma forma que a tomada de decisão fortaleça a todos.

Lance Político - Qual avaliação a senhora faz da gestão Edvaldo Nogueira?
KL -Edvaldo representa o passado na política, na eleição promete um paraíso e na gestão a luta é para que pelo menos o mínimo aconteça. Acredito que o aracajuano merece muito mais do que promessas e mentiras. Em 2020 é necessário cobrar de Edvaldo a revogação do IPTU, a licitação do transporte, a clínica veterinária, a revisão do Plano Diretor da Cidade e a falta de valorização do servidor. Não basta colocar a máquina na rua em ano eleitoral, o povo não é bobo. A população sabe o que passa durante três anos e não se engana pela maquiagem da propaganda.


Comentários

Nome

.Economia,4,.Mercosul,3,.Servidores,1,#Aracaju,4,#Coronavírus,12,#Corrupção,4,#Eleições 2020,26,#Estou Pronto,1,#Justiça,3,Amazônia,5,Brasil,45,Economia,55,Esporte,1,politica,17,política,151,Saúde,30,segurança pública,34,Sergipe,71,
ltr
item
Lance Político: “Edvaldo Nogueira representa o passado na política”, afirma Kitty Lima ao site Lance Político
“Edvaldo Nogueira representa o passado na política”, afirma Kitty Lima ao site Lance Político
Além de críticas ao prefeito, a deputada fala dos avanços na política de defesa dos animais e diz que a delegada Daniele Garcia representa muito da ética do Cidadania.
https://1.bp.blogspot.com/-qzDbf-1JVwU/Xi8llA9KOKI/AAAAAAAAHvQ/99YKc_lly9AbXuZfkfiXzJ4S95VIy8D-wCLcBGAsYHQ/s400/Alese_deputados_6-Kitty-Lima-400x560.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-qzDbf-1JVwU/Xi8llA9KOKI/AAAAAAAAHvQ/99YKc_lly9AbXuZfkfiXzJ4S95VIy8D-wCLcBGAsYHQ/s72-c/Alese_deputados_6-Kitty-Lima-400x560.jpg
Lance Político
https://www.lancepolitico.com.br/2020/01/edvaldo-nogueira-representa-o-passado.html
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/2020/01/edvaldo-nogueira-representa-o-passado.html
true
4895814879121562046
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar