Henri Clay confirma convite do PSOL para concorrer à prefeitura de Aracaju, confira entrevista ao Lance Político

Em Sergipe já tem a nova direita. Chegou a hora de surgir a nova esquerda.

Compartilhe:




Os bastidores da política aracajuana esquentaram nos primeiros dias de 2020, com conjecturas, rupturas e o surgimento de novos blocos políticos. A exemplo do advogado e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe –OAB/SE, Henri Clay Santos Andrade, que concedeu entrevista exclusiva ao Lance Político e confirmou em primeira mão ter recebido convite do presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, para se filar ao partido e participar do pleito eleitoral 2020 como pré-candidato a prefeito da capital sergipana.
Henri Clay confidenciou que todos do PSOL estão reiterando o convite, mas até o fim deste mês tomará a decisão de forma oficial. No momento está aprofundando a conversa sobre o projeto de gestão para Aracaju e as condições objetivas para a disputa eleitoral - em Sergipe já tem a nova direita. Chegou a hora de surgir a nova esquerda.



Lance Político - Como está o processo de filiação ao Partido Socialismo e Liberdade- PSOL?
HC- Ainda não me filiei ao PSOL. Recebi convite do Presidente Nacional do PSOL, Juliano Medeiros, e tenho conversado com as lideranças e com alguns militantes do partido em Aracaju. Todos têm reiterado o convite. Estamos aprofundando a conversa sobre o projeto de gestão para Aracaju e as condições objetivas para a disputa eleitoral. Pretendo definir até o final do mês.

Lance Político - O senhor foi candidato ao senado nas eleições de 2018. O que o motiva a continuar na vida pública, e qual o seu diferencial frente aos demais pré-candidatos?
HC - Fui candidato a senador nas eleições passadas. Saí do pleito com legitimidade política e densidade eleitoral para disputar a prefeitura de Aracaju. Tive cerca de 110 mil votos, sendo o segundo mais votado em Aracaju. Saí da eleição com dois fortes sentimentos: gratidão e responsabilidade social.

Lance Político - Acredita que pode construir uma candidatura forte e mais à esquerda em Aracaju?
HC- Estou disposto e preparado para liderar uma frente democrática e popular que defenda os direitos do povo e a justiça social. O povo está cansado do jogo sujo da política. Não acredita mais na mudança por dentro do sistema político. A sociedade quer mudança de ruptura com essa prática velha e corrupta da política. O resultado das últimas eleições mostrou isso. Em Sergipe já tem a nova direita. Chegou a hora de surgir a nova esquerda.

Lance Político -  Podemos ter novamente uma eleição polarizada? Qual leitura o senhor faz deste pleito de 2020 em Aracaju?
Henri Clay - Acho que a eleição será protagonizada entre quem tenha lado. O eleitor não aceita mais essa conversinha mole de centro. A sociedade anseia por novas lideranças com compromisso social e por ética na política.

Lance Político - Vai seguir uma linha mais à esquerda ou procurará uma convergência com outros partidos?
HC- Sou um radical defensor da democracia de direitos e da justiça social. Vamos construir uma frente social ampla. Pretendo ser candidato que represente as aspirações dos trabalhadores, das pessoas mais pobres que estão excluídas dos meios de consumo e sem oportunidades, dos servidores públicos, da classe produtiva que gera emprego e renda e da sociedade civil organizada. É preciso planejar a cidade de forma coletiva, com as pessoas e para as pessoas. É preciso garantir o direito das pessoas à cidade. Acredito que a forma mais moderna, transparente e eficiente é a gestão participativa, em que o povo decida as prioridades para os investimentos em obras e serviços públicos.








Foto:Reprodução

Comentários

Nome

.Economia,4,.Mercosul,3,.Servidores,1,#Aracaju,4,#Coronavírus,12,#Corrupção,4,#Eleições 2020,26,#Estou Pronto,1,#Justiça,3,Amazônia,5,Brasil,45,Economia,55,Esporte,1,politica,17,política,151,Saúde,30,segurança pública,34,Sergipe,71,
ltr
item
Lance Político: Henri Clay confirma convite do PSOL para concorrer à prefeitura de Aracaju, confira entrevista ao Lance Político
Henri Clay confirma convite do PSOL para concorrer à prefeitura de Aracaju, confira entrevista ao Lance Político
Em Sergipe já tem a nova direita. Chegou a hora de surgir a nova esquerda.
https://1.bp.blogspot.com/-59v8MqxdGHw/Xhi-yNawfLI/AAAAAAAAHjI/tsUXh-s-KVweanWiBWEVCYVytHV0ZyO-ACLcBGAsYHQ/s640/images.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-59v8MqxdGHw/Xhi-yNawfLI/AAAAAAAAHjI/tsUXh-s-KVweanWiBWEVCYVytHV0ZyO-ACLcBGAsYHQ/s72-c/images.jpg
Lance Político
https://www.lancepolitico.com.br/2020/01/enri-clay-pode-ser-o-pre-candidato.html
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/2020/01/enri-clay-pode-ser-o-pre-candidato.html
true
4895814879121562046
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar