Rodrigo Maia pede desculpas em nome da Câmara a embaixador da China por acusação de Eduardo Bolsonaro

Filho do presidente culpou o Partido Comunista Chinês, que governa o país asiático, pela disseminação do coronavírus

Compartilhe:

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), foi às redes sociais na madrugada desta quinta-feira (19) para pedir desculpas à China pelas acusações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Filho do presidente culpou o Partido Comunista Chinês, que governa o país asiático, pela disseminação do coronavírus.

“Em nome da Câmara dos Deputados, peço desculpas à China e ao embaixador @WanmingYang pelas palavras irrefletidas do Deputado Eduardo Bolsonaro”, escreveu o presidente da Câmara no Twitter.

“A atitude não condiz com a importância da parceria estratégica Brasil-China e com os ritos da diplomacia. Em nome de meus colegas, reitero os laços de fraternidade entre nossos dois países. Torço para que, em breve, possamos sair da atual crise ainda mais fortes”, continuou.

Eduardo usou a série “Chernobyl”, da HBO, para comparar com a propagação do coronavírus pelo mundo. “Quem assistiu Chernobyl vai entender o q ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. +1 vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas q salvaria inúmeras vidas. A culpa é da China e liberdade seria a solução”, escreveu o deputado no Twitter.

Junto à publicação, o filho de Jair Bolsonaro compartilhou uma sequência de tuítes de um seguidor identificado como Rodrigo da Silva que levanta a teoria da conspiração e conclui que “a culpa pela pandemia de Coronavírus no mundo tem nome e sobrenome. É do Partido Comunista Chinês”.

Como resposta, a embaixada da China no Brasil publicou fortes críticas ao deputado. “Suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos”, disse.




Fonte: Revista Fórum

Comentários

Nome

.Economia,4,.Mercosul,3,.Servidores,1,#Aracaju,4,#Coronavírus,12,#Corrupção,4,#Eleições 2020,26,#Estou Pronto,1,#Justiça,3,Amazônia,5,Brasil,45,Economia,55,Esporte,1,politica,17,política,151,Saúde,30,segurança pública,34,Sergipe,71,
ltr
item
Lance Político: Rodrigo Maia pede desculpas em nome da Câmara a embaixador da China por acusação de Eduardo Bolsonaro
Rodrigo Maia pede desculpas em nome da Câmara a embaixador da China por acusação de Eduardo Bolsonaro
Filho do presidente culpou o Partido Comunista Chinês, que governa o país asiático, pela disseminação do coronavírus
https://1.bp.blogspot.com/-ZAspYwz06ok/XnNUKtQmmeI/AAAAAAAAH9c/lWZw44znXwU9q16mMTHXbzCff_Rd8wJowCLcBGAsYHQ/s320/rodrigo-maia-ag-camara-12032019174217165.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-ZAspYwz06ok/XnNUKtQmmeI/AAAAAAAAH9c/lWZw44znXwU9q16mMTHXbzCff_Rd8wJowCLcBGAsYHQ/s72-c/rodrigo-maia-ag-camara-12032019174217165.jpeg
Lance Político
https://www.lancepolitico.com.br/2020/03/rodrigo-maia-pede-desculpas-em-nome-da.html
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/2020/03/rodrigo-maia-pede-desculpas-em-nome-da.html
true
4895814879121562046
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar