Prefeitura fiscaliza cumprimento das medidas emergenciais no comércio da capital

Compartilhe:

A rápida propagação da covid-19 reforça a necessidade de intensificar a adoção de medidas preventivas. Com base nos decretos estadual e municipal, a Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), atua de maneira estratégica na fiscalização do comércio, na capital.

Nesta segunda-feira, 18, mais uma ação foi desenvolvida com a integração dos órgãos operacionais da pasta. "Mais uma vez, reunimos a Defesa Civil, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) e a Guarda Municipal, para o monitoramento dos locais com concentração de estabelecimentos comerciais. Nosso objetivo é que haja o cumprimento das normas de segurança, para os estabelecimentos com autorização para funcionamento, assim como verificar o respeito às determinações para o fechamento de segmentos não essenciais", esclareceu o secretário da Defesa Social e da Cidadania Luís Fernando Almeida.

Além da apuração de denúncias, as equipes fiscalizaram dois grandes centros comerciais, na capital. Os shoppings localizados nos bairros Jardins e Coroa do Meio passaram por inspeção. "Nesses locais não identificamos irregularidades", destacou o secretário.

As ações seguem de maneira coordenada, enquanto os decretos emergenciais estiverem em vigor. Até o momento, 13 fiscalizações integradas já foram promovidas em diversos bairros. Entre as localidades onde a ação já foi desenvolvida estão os bairros Jabotiana, Centro, Jardins, Siqueira Campos, Farolândia, São Conrado, Bugio, Aruana, dentre outros.

Além das estratégias já adotadas nos bairros, também há o apoio às ações da Vigilância Sanitária, através do Procon Aracaju. As demandas de consumidores em diversas localidades, também recebem a devida atenção.

"Estamos atentos e contamos com o apoio e parceria dos cidadãos para que possamos obter êxito na ampliação dos índices de isolamento e distanciamento social, que são, notadamente, fundamentais para o achatamento da curva de contágio pelo coronavírus", indicou Luís Fernando.


Fonte: PMA

Comentários

Nome

.Economia,4,.Mercosul,3,.Servidores,1,#Aracaju,4,#Coronavírus,12,#Corrupção,4,#Eleições 2020,26,#Estou Pronto,1,#Justiça,3,Amazônia,5,Brasil,45,Economia,55,Esporte,1,politica,17,política,151,Saúde,30,segurança pública,34,Sergipe,71,
ltr
item
Lance Político: Prefeitura fiscaliza cumprimento das medidas emergenciais no comércio da capital
Prefeitura fiscaliza cumprimento das medidas emergenciais no comércio da capital
https://1.bp.blogspot.com/-IoRdUGZZ_wg/XsMYlUQI15I/AAAAAAAAIUc/sL3eehXt_6QZyWfqvTA7YZkwEU9Xd9zOgCLcBGAsYHQ/s320/1d31380d_4114_456f_8198_164f2e17cbc6.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-IoRdUGZZ_wg/XsMYlUQI15I/AAAAAAAAIUc/sL3eehXt_6QZyWfqvTA7YZkwEU9Xd9zOgCLcBGAsYHQ/s72-c/1d31380d_4114_456f_8198_164f2e17cbc6.jpg
Lance Político
https://www.lancepolitico.com.br/2020/05/prefeitura-fiscaliza-cumprimento-das.html
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/2020/05/prefeitura-fiscaliza-cumprimento-das.html
true
4895814879121562046
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar