A dinastia de Sérgio Oliveira na política de Nossa Senhora da Glória ganha novos contornos

Sérgio Oliveira (PSD), aplicou um duro Golpe no agrupamento do prefeito Chico do Correio, e na ala mais progressista do PT. Ele trabalha para ampliar sua dinastia de 20 anos no município

Compartilhe:


Não restam dúvidas que o modelo político brasileiro é a democracia, mas no sertão sergipano, um político reina soberano no controle do poder. Mesmo sem exercer cargos eletivos, mas sempre ditando as regras e despachando em gabinetes e controlando os bastidores. O Lance Político procurou rememorar a trajetória de Sérgio Oliveira, no município de Nossa Senhora da Glória, distante 120 km da capital sergipana. 

Em 1996 foi eleito, e em 2000 reeleito ao cargo de prefeito do município, ficou fora do poder apenas em 2004 após a eleição de Zico, pelo extinto PFL. No PR foi eleito ao cargo em 2008, que teve o registro negado no mesmo ano, depois da rejeição de suas contas públicas pelo Tribunal de Contas do Estado-TCE. 

  Mas fez a sua irmã, Luana Michele de Oliveira Silva (PR) sua sucessora e manteve-se no poder, atuando nos bastidores. Já em 2012, prevendo uma derrota para Jairo de Glória, sua irmã foi retirada da jogada, e uma aliança com o atual prefeito Chico do Correio (PT), que naquele momento era um vereador atuante e tinha sua candidatura posta. Neste pleito, saiu vitorioso mais uma vez, com o seu recém aliado petista consagrando-se vitorioso, com uma margem apertadíssima de pouco mais de 300 votos. Jairo perde a eleição, mas sai vitorioso, pois conquista capital político para as eleições de 2014 em que se consagra deputado Estadual. Em 2016, Chico se reelege e governa o município de Nossa Senhora da Glória até o presente momento.

 Nota-se que desde 1996, Sérgio Oliveira, habilidosamente reina soberano no maior município do Sertão. E em 24 anos, ficou fora do poder apenas um mandato, somando 20 anos de dinastia na capital do “Ouro Branco”, a chapa anunciada mostra quem realmente dita as regras do jogo. Na tentativa de continuar o seu reinado - a contragosto do PT e inclusive dos aliados do prefeito Chico que já se desincompatibilizaram dos cargos ocupados em sua gestão para concorrer as eleições. Trata-se de Ancledson Alves e Terino, secretários de Obras e Urbanismo, e Saúde respectivamente, ambos eram nomes cotadas para ser indicados a vice pelo PT.

Sérgio surpreende a todos e como num golpe de mestre, lança sua irmã Luana Oliveira como pré-candidata à prefeitura, e a vereadora Vaneide, como sua vice.  Ele também anunciou que será candidato a vereador no município. O anúncio que foi realizado nas Rádios Xodó FM e Boca da Mata FM com a presença do petista Chico do Correio. Entretanto, vem provocando um terremoto na política gloriense e uma ducha de água gelada nas pretensões do PT, que já afirmou que o partido não está contemplado com a chapa e pode decidir o seu futuro em plenária do seu diretório.

Ampliando a dinastia

O lance político apurou que Sérgio Oliveira está blefando com a pré-candidatura de vereador, e lançará a sua filha, Beatriz Oliveira, que vem sendo preparada para ingressar na política. O fato de anunciar Vaneide como vice, tira uma potencial concorrente da sua filha. Perfeita jogada de mestre, mas parafraseando o jogador Garrincha, “já combinou tudo isso com os Russos? ”.

Jairo é o concorrente

O ex-deputado estadual, Jairo de Glória é o pré-candidato que representará a oposição em Nossa Senhora da Glória, que acompanha de longe os movimentos do PT, ele já avisou que está aberto a construir qualquer aliança com quem se opor à Sérgio.

Muy amigo?

O ex-prefeito Zico que está inelegível é hoje aliado dos Oliveiras, mas ele talvez já se esqueceu que sua inelegibilidade seu deu graças à Serginho?  Ainda na gestão de Luana, Zico teve suas contas aprovadas pelo TCE, mas por maioria e com os dedos de Sérgio, a Câmara Municipal de Nossa Senhora da Glória desaprovou suas contas. A política é dinâmica e a memória é curta.

Rememorando a história

Com a morte ex-prefeito Sebastião Oliveira (pai de Sérgio) que estava filiado ao partido PTB, que era presidido pelo Derninho do Sindicato (pai de Jairo de Glória), que tinha a preferência de indicar o substituto e optou por apoiar a candidatura de Sérgio Oliveira. Pela lógica, Derninho seria um aliado, mas foi deixado de escanteio após Serginho assumir a prefeitura.

Comentários

Nome

.Economia,4,.Mercosul,3,.Servidores,1,#Aracaju,4,#Coronavírus,12,#Corrupção,4,#Eleições 2020,26,#Estou Pronto,1,#Justiça,3,Amazônia,5,Brasil,45,Economia,55,Esporte,1,politica,17,política,151,Saúde,30,segurança pública,34,Sergipe,71,
ltr
item
Lance Político: A dinastia de Sérgio Oliveira na política de Nossa Senhora da Glória ganha novos contornos
A dinastia de Sérgio Oliveira na política de Nossa Senhora da Glória ganha novos contornos
Sérgio Oliveira (PSD), aplicou um duro Golpe no agrupamento do prefeito Chico do Correio, e na ala mais progressista do PT. Ele trabalha para ampliar sua dinastia de 20 anos no município
https://1.bp.blogspot.com/-YeL112HVtMY/XvjtP8VUcZI/AAAAAAAAIhA/jRByPwFLm0cwVwDSrlrUkisgZqJKmJmlACLcBGAsYHQ/s320/3126e5cb7c70636a.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-YeL112HVtMY/XvjtP8VUcZI/AAAAAAAAIhA/jRByPwFLm0cwVwDSrlrUkisgZqJKmJmlACLcBGAsYHQ/s72-c/3126e5cb7c70636a.jpg
Lance Político
https://www.lancepolitico.com.br/2020/06/a-dinastia-de-sergio-oliveira-na.html
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/2020/06/a-dinastia-de-sergio-oliveira-na.html
true
4895814879121562046
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar