Belivaldo adia abertura de templos religiosos e autoriza salões de beleza com restrições na Grande Aracaju

Compartilhe:

Nesta terça-feira(30), o governador Belivaldo Chagas anunciou, em coletiva de imprensa, no Palácio dos Despachos, a continuidade da proibição de funcionamento de templos e atividades religiosas, nos quatros municípios da Grande Aracaju, por meio do Decreto Nº 40.623, que será publicado nesta quarta-feira(1º), no Diário Oficial do Estado.  A decisão foi tomada, após avaliação dos números relativos ao novo coronavírus nestas cidades, com o Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) e o Comitê Gestor de Emergência (CGE). Ainda na decisão, limitados a 50 %, a abertura de salões de beleza, barbearias e de higiene, na Barra dos Coqueiros, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão. 

 “Esses municípios juntos representam 42% da população de Sergipe, que tem 71% dos casos confirmados e 60% dos óbitos. Eu não tenho como flexibilizar a questão relacionada aos templos religiosos, mas em relação aos salões de beleza e barbearias nessas localidades, teremos sim a retomada das atividades, em apenas 3 dias da semana: terça, quinta e sábado”, disse o governador Belivaldo Chagas.

O Decreto homologa a Resolução n.º 02/2020, do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE). Com isso, as atividades religiosas, como templos e igrejas de qualquer credo ou rito para os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, ficam alteradas para a fase Amarela do Plano de Retomada da Economia, em razão dos critérios de contágio e risco de aglomeração. 

“Ficou decidido que nesses 4 municípios, não vamos permitir a reabertura em hipótese alguma. Enquanto a gente tiver esse número alto de casos nesses 4 municípios e, lamentavelmente, o número baixíssimo de isolamento social, a gente vai colocar esses municípios para a segunda fase, que é a fase da bandeira Amarela”, pontuou Belivaldo. 

Pelo documento, a partir do dia 02 de julho, fica autorizada as atividades de salões de beleza, barbearias e higiene pessoal para os municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, condicionado o funcionamento às terças-feiras, quintas-feiras e sábados, mediante os protocolos sanitários individualizados por segmento econômico, constantes da Portaria n.º 86/2020, de 26 de junho de 2020, da SES – Secretaria de Estado da Saúde.

Atualmente, o Plano de Retomada Econômica encontra-se na fase Laranja, para todo o estado, no qual está autorizada a abertura de clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia; demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagem etc); operadores turísticos e atividades de treinamento de desporto profissional; lojas de cosmético, perfumaria e higiene pessoal, somadas a livraria, comércios de artigos de escritórios e papelaria. Além disso, templos e atividades religiosas, limitados a 30%; salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal estão autorizados a funcionar, com exceção dos municípios da Grande Aracaju.

“Temos que continuar protegendo a vida das pessoas, mas sei que podemos pensar na inclusão social, economia e financeira de modo geral. E por isso, nós estamos fazendo essa retomada, de forma gradual, responsável, com todo cuidado o mundo”, finalizou o governador.

Nos dias 13 e 14 de julho, o cenário e os dados da pandemia no estado voltarão a ser discutidos pelo Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) e o Comitê Gestor de Emergência (CGE) para deliberar sobre o Plano de Retomada Econômica.



ASN

Comentários

Nome

.Economia,4,.Mercosul,3,.Servidores,1,#Aracaju,4,#Coronavírus,12,#Corrupção,4,#Eleições 2020,26,#Estou Pronto,1,#Justiça,3,Amazônia,5,Brasil,45,Economia,55,Esporte,1,politica,17,política,151,Saúde,30,segurança pública,34,Sergipe,71,
ltr
item
Lance Político: Belivaldo adia abertura de templos religiosos e autoriza salões de beleza com restrições na Grande Aracaju
Belivaldo adia abertura de templos religiosos e autoriza salões de beleza com restrições na Grande Aracaju
Lance Político
https://www.lancepolitico.com.br/2020/06/belivaldo-adia-abertura-de-templos.html
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/2020/06/belivaldo-adia-abertura-de-templos.html
true
4895814879121562046
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar