Governo de Sergipe adia início do plano de retomada da economia

Compartilhe:

O governador Belivaldo Chagas, em entrevista à imprensa na tarde desta terça-feira (23), informou que o Plano de Retomada da Economia de Sergipe entrará em vigor a partir da próxima segunda-feira, 29. No novo decreto, destaca-se a alteração do enquadramento de atividades do setor econômico entre fases. As decisões foram tomadas após reuniões com Comitê de Retomada Econômica (COGERE) e o Comitê Gestor de Emergência (CGE) para analisar os números da pandemia e a situação epidemiológica do estado nos últimos dias. 
“Ficou definido que a gente vai adiar por mais uma semana, a retomada da economia. A determinação que temos, hoje, é para que a Polícia feche qualquer estabelecimento que esteja aberto sem a determinação. Porque nós falamos do anúncio do plano e não do início. Ficou mais do que claro que hoje que teríamos essa definição.  Desta maneira, a retomada se dará a partir da próxima semana, na segunda-feira, dia 29”, disse Belivaldo.
Com exceção de alguns setores do comércio para quatro municípios da Grande Aracaju (Barra dos Coqueiros, Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão), com o início da fase representada pela Bandeira Laranja, estarão autorizadas a abertura de clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados de podologia; demais escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagem etc); operadores turísticos; templos e atividades religiosas, limitados a 30%; salões de beleza, barbearias e de higiene pessoal e atividades de treinamento de desporto profissional. O início da retomada econômica está condicionado à publicação dos protocolos sanitários individualizados por setor econômico pela Secretaria de Estado da Saúde – SES.
“Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Socorro não estão autorizados a abrir salões de beleza, barbearia e estabelecimentos de higiene pessoal, templos e atividades religiosas. Nos demais municípios estão autorizados”, enfatizou Belivaldo. 
De acordo com o Decreto, a restrição da abertura de salões de beleza, barbearias e estabelecimentos de higiene pessoal; assim como templos e atividades religiosas, de qualquer credo ou rito nesses quatros municípios da Grande Aracaju levou em consideração a matriz técnica de risco sanitário, aglomeração de pessoas, características do contágio, empregabilidade e circulação econômica nestes municípios. O COGERE deverá deliberar, na reunião do dia 30 de junho de 2020, sobre a autorização de funcionamento dessas atividades em Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Socorro. 
O decreto nº 40.620 alterou, ainda, os setores comerciais no decreto nº 40.615 de 15 de junho deste ano. Assim foram inseridos na fase Laranja e terão permissão abertura das lojas de cosmético, perfumaria e higiene pessoal, somadas a livraria, comércios de artigos de escritórios e papelaria. Na capital, Aracaju, essas atividades deverão observar o horário de funcionamento de 9h às 16h.
Representado por cores e por fases, o plano especifica as atividades especiais sem data prevista, pois a cada fase liberada, serão estudados o cenário e os dados da pandemia no estado. O principal indicador para a flexibilização e abertura do setor produtivo é a quantidade de leitos Unidades de Terapia Intensiva (UTI) disponíveis para a população. 
Belivaldo evidenciou a quantidade e o esforço do Estado na abertura desses leitos e analisou a quantidade de pessoas que estão internadas no momento. “A gente vai ter condições de atingir o total de 300 leitos. Estamos trabalhando no momento para que a gente consiga implantar mais 45 leitos restantes que estão previstos. No momento são 549 pessoas internadas em UTIs e leitos de enfermaria. Isso é preocupante porque em relação a leitos de UTI, estamos com o total de 216 pessoas, para aproximadamente 260 leitos, pública e privada”, analisou o chefe do Executivo estadual.

ASN

Comentários

Nome

.Economia,4,.Mercosul,3,.Servidores,1,#Aracaju,4,#Coronavírus,12,#Corrupção,4,#Eleições 2020,26,#Estou Pronto,1,#Justiça,3,Amazônia,5,Brasil,45,Economia,55,Esporte,1,politica,17,política,151,Saúde,30,segurança pública,34,Sergipe,71,
ltr
item
Lance Político: Governo de Sergipe adia início do plano de retomada da economia
Governo de Sergipe adia início do plano de retomada da economia
https://1.bp.blogspot.com/-g4nF1AH6EaY/Xpjaa3tT4xI/AAAAAAAAIJI/yUy15cJ-Tk07UmnToszWMAKqdwXkqkHKwCPcBGAYYCw/s320/fdffb53716548fac359780b02c90546e.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-g4nF1AH6EaY/Xpjaa3tT4xI/AAAAAAAAIJI/yUy15cJ-Tk07UmnToszWMAKqdwXkqkHKwCPcBGAYYCw/s72-c/fdffb53716548fac359780b02c90546e.jpeg
Lance Político
https://www.lancepolitico.com.br/2020/06/governo-de-sergipe-adia-inicio-do-plano.html
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/2020/06/governo-de-sergipe-adia-inicio-do-plano.html
true
4895814879121562046
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar