O Plano de Retomada tem protocolos específicos a serem seguidos por cada setor e prevêem fiscalizações e ações de monitoramento contínuo, coordenados pelo poder público. “Vale ressaltar que o principal indicador para a flexibilização e abertura do setor produtivo é a quantidade de leitos de UTI’s disponíveis para a população”, afirma.
Depois de mais três meses de isolamento e adoção de medidas mais restritivas de distanciamento social, o Governo do Estado conseguiu ampliar os números de leitos de enfermaria e Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados ao tratamento do Covid 19, com isso foi evitado um colapso na saúde pública do Estado. “O governador vem fazendo um trabalho árduo durante todos esses dias, agora chegou a vez da população ser cada vez mais consciente e só ir para a rua se for realmente necessário”, diz a deputada.
“A vida continua sendo a necessidade principal das ações do governo e nós, enquanto população, devemos entender que essa luta é de todos e para vencê-la, devemos estar juntos. Temos a consciência que nem todos podem ficar em casa, por isso pedimos para que, quem tem essa possibilidade, o faça. Nos proteger nesse momento é também um ato de amor ao próximo. Acredito que com um trabalho em conjunto poderemos sair deste momento. ”, conclui Maisa Mitidieri.
Assessoria
Comentários