Itália bloqueia entrada de turistas de 13 países, incluindo o Brasil

No fim de junho, a União Europeia havia autorizado a entrada de viajantes de 15 países; Fronteiras estão se reabrindo para estimular o setor aéreo e os destinos turísticos.

Compartilhe:

O ministro da Saúde da Itália, Roberto Speranza, disse nesta quinta-feira (9) que o país proibirá a entrada de viajantes que estiveram nas últimas duas semanas em treze países, incluindo o Brasil. A União Europeia já restringia viagens por conta da pandemia de coronavírus.

Os voos, diretos ou com escala, com origem ou destino a qualquer um destes países estão suspensos. O ministro ressaltou, após assinar a proibição, que o governo escolheu "a linha de extrema cautela". Estão impedidos de desembarcar em território italiano todos os viajantes que, em um período inferior a 14 dias, estiveram por esses países: Armênia,Bahrein, Bangladesh, Brasil, Bósnia-Herzegovina, Chile, Macedônia,Moldávia, Omã, Panamá, Peru, Kuwait, República Dominicana."Para todos os outros países fora da União Europeia, e extra Schengen, continuam a ser obrigados a respeitar a quarentena", escreveu Speranza em uma rede social. "A epidemia global está em sua fase mais aguda. Não podemos anular nossos sacrifícios feitos nos últimos meses."

A Itália chegou a ser apontada como epicentro da pandemia de coronavírus no mundo, ainda em março. O país foi um dos mais atingidos pela Covid-19 na Europa e acumulou, desde o início da epidemia, mais de 34,9 mil mortes pela doença e 242,3 mil confirmações, segundo os dados oficiais.


Restrições na UE

Os países da União Europeia (UE) aprovaram reabertura das fronteiras a partir de 1º de julho aos turistas de 15 países -- moradores do Brasil, Estados Unidos, Turquia e Rússia, por enquanto, têm o acesso proibido.






Fonte: G1

Comentários

Nome

.Economia,4,.Mercosul,3,.Servidores,1,#Aracaju,4,#Coronavírus,12,#Corrupção,4,#Eleições 2020,26,#Estou Pronto,1,#Justiça,3,Amazônia,5,Brasil,45,Economia,55,Esporte,1,politica,17,política,151,Saúde,30,segurança pública,34,Sergipe,71,
ltr
item
Lance Político: Itália bloqueia entrada de turistas de 13 países, incluindo o Brasil
Itália bloqueia entrada de turistas de 13 países, incluindo o Brasil
No fim de junho, a União Europeia havia autorizado a entrada de viajantes de 15 países; Fronteiras estão se reabrindo para estimular o setor aéreo e os destinos turísticos.
https://1.bp.blogspot.com/-yPKWx7aS_3Q/XwdlM5U9rlI/AAAAAAAAIm8/hkXEmn0obTsbNn9nH7SPS_GM6kbyyMAKQCLcBGAsYHQ/s320/des20200603025.jpg
https://1.bp.blogspot.com/-yPKWx7aS_3Q/XwdlM5U9rlI/AAAAAAAAIm8/hkXEmn0obTsbNn9nH7SPS_GM6kbyyMAKQCLcBGAsYHQ/s72-c/des20200603025.jpg
Lance Político
https://www.lancepolitico.com.br/2020/07/italia-bloqueia-entrada-de-turistas-de.html
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/2020/07/italia-bloqueia-entrada-de-turistas-de.html
true
4895814879121562046
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar