Homem é preso em Campo do Brito acusado de extorquir e estuprar crianças e adolescentes

Compartilhe:



A Polícia Civil concluiu a investigação do crime conhecido como “sextorsão”, caracterizado pela prática criminosa que envolve extorsão, estupro, falsa identidade e difamação. Os delitos foram praticados contra adolescentes. Na ação policial, foi preso um homem de 36 anos de idade, na cidade de Campo do Brito.

A detenção ocorreu em cumprimento a mandado de prisão, na última sexta-feira, 31, em ação conjunta entre as Delegacias de Campo do Brito, Macambira e São Domingos e a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Os crimes foram praticados contra vítimas das cidades de Campo do Brito, Macambira e São Domingos. O homem foi encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana e direcionado ao sistema prisional.

De acordo com o delegado Wilkson Vasco, o detido se especializou nessa prática nos últimos dois anos. O investigado criou perfis falsos de aplicativos em redes sociais e passou a paquerar mulheres, em especial adolescentes. Ele fazia declarações de amor, insistindo em conseguir fotos, conhecidas popularmente como “nudes”. Ao conseguir o material, ele passava a exigir dinheiro para a não divulgação das fotografias.

“Primeiramente, ele criava perfis falsos de outros homens das cidades nas redes sociais. Em sequência, ele passava a conversar com as vítimas fingindo ser outro homem. Era notória a especialização do investigado, porque ele sabia como esse homem conversava nas redes sociais e com quem ele se relacionava nessas plataformas”, explicou.

O delegado esclareceu como era o método de atuação do investigado. “Ele estudava as vítimas. Ele hackeava redes sociais alheias, criava um perfil falso para ele, fingia ser outra pessoa e passava a atuar dessa forma. Após ele conseguir se passar por outra pessoa, passava a paquerar e fazer declarações de amor, reiteradamente, e solicitar as fotos íntimas. A partir do momento que se encaminha as fotos, ele passava a exigir dinheiro”, frisou.

Ainda segundo o delegado, se a vítima não efetuasse o imediato pagamento, que variava de acordo com a situação da vítima, o detido passava a difamá-la, com o intuito de convencer que a ameaça era verdadeira. E, no caso em que não houvesse o dinheiro, o suspeito passava exigir a prática de sexo, o que configurava o estupro. “Chegou-se à situação do investigado ligar para os pais de uma adolescente de 16 anos de idade”, evidenciou.

Há mais de um ano, no celular do investigado, foram encontrados vídeos e fotos de crianças e adolescentes em cenas de sexo explícito ou pornográfica, e que foram compartilhados por aplicativo de mensagem. O delegado destacou que uma das vítimas afirmou ter sido forçada a realizar em torno de dez atos sexuais.

Diante de todas as circunstâncias apuradas no decorrer do procedimento investigativo, foi representada a prisão preventiva e mandado de busca e apreensão. O delegado ressaltou que o detido já responde a processos criminais.

Apreensões durante ação policial


Durante a ação policial, foram apreendidos uma pistola, 13 munições calibre 22, três de calibre 32 e um carregador de pistola e um canivete. O cumprimento do mandado de busca e apreensão culminou ainda na apreensão de notebook, celular, pen drive e cd, que serão encaminhados à perícia e apuração de outros envolvidos.



Sextorsão



A nomenclatura “sextorsão” é uma definição doutrinária para atos quando o indivíduo obtém ou tem em seu poder fotos íntimas, conhecidas como “nudes”, e passa a utilizar-se desse material para cometer crimes como extorsão, estupro, dentre outros. A Polícia Civil solicita que possíveis vítimas do crime compareçam à delegacia, para complementação do processo investigativo e para que outras pessoas não sejam vítimas de crimes desse tipo.

Comentários

Nome

.Economia,4,.Mercosul,3,.Servidores,1,#Aracaju,4,#Coronavírus,12,#Corrupção,4,#Eleições 2020,26,#Estou Pronto,1,#Justiça,3,Amazônia,5,Brasil,45,Economia,55,Esporte,1,politica,17,política,151,Saúde,30,segurança pública,34,Sergipe,71,
ltr
item
Lance Político: Homem é preso em Campo do Brito acusado de extorquir e estuprar crianças e adolescentes
Homem é preso em Campo do Brito acusado de extorquir e estuprar crianças e adolescentes
https://1.bp.blogspot.com/-KbKjq4sFgDc/XylrNmCPkhI/AAAAAAAAIr8/ppLqjALBb1MGSX2fOgkG4csUxzwW7_czQCLcBGAsYHQ/s320/capa_coletiva.jpeg
https://1.bp.blogspot.com/-KbKjq4sFgDc/XylrNmCPkhI/AAAAAAAAIr8/ppLqjALBb1MGSX2fOgkG4csUxzwW7_czQCLcBGAsYHQ/s72-c/capa_coletiva.jpeg
Lance Político
https://www.lancepolitico.com.br/2020/08/homem-e-preso-em-campo-do-brito-acusado.html
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/
https://www.lancepolitico.com.br/2020/08/homem-e-preso-em-campo-do-brito-acusado.html
true
4895814879121562046
UTF-8
Carregar todas as matérias Nenhum resultado encontrado. Ver mais Leia mais Responder Cancelar resposta Apagar Por Início Páginas Matérias Ver todas Veja também Tópico Arquivo Buscar Todas as matérias Nenhum resultado encontrado para sua busca Voltar ao início Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo Há 1 minuto Há $$1$$ minutos Há 1 hora Há $$1$$ horas Ontem Há $$1$$ dias Há $$1$$ semanas Há mais de 5 semanas Seguidores Siga ESTE CONTEÚDO PREMIUM ESTÁ BLOQUEADO PASSO 1: Compartilhe em uma rede social PASSO 2: Clique no link da sua rede social Copiar todo o código Selecionar todo o código Todos os códigos foram copiados para a área de transferência Não é possível copiar os códigos / textos, por favor, pressione [CTRL] + [C] (ou CMD + C com Mac) para copiar